Caixa de diálogo Opções de Inserir arquivo
Essa caixa de diálogo aparece quando você especifica Opções de caixa de diálogo no painel de edição de scripts para a Inserir arquivo etapa de script. Use essa caixa de diálogo para criar uma caixa de diálogo Inserir arquivo. A caixa de diálogo Inserir arquivo personalizada aparece quando os usuários escolhem um arquivo para inserir em um campo de container.
1. Para Título da caixa de diálogo personalizada, digite um nome.
Ou clique em Especificar para criar um título a partir de um cálculo (por exemplo, para localizar o título).
O título aparece na caixa de diálogo Opções de Inserir arquivo personalizada.
2. Adicione, edite ou exclua filtros para os tipos de arquivo disponíveis na caixa de diálogo Inserir arquivo personalizada.
 
Para
Faça isso
Criar um filtro
Clique em Novo. Na caixa de diálogo Novo filtro, digite um nome de filtro e extensões de nome de arquivo nos campos Nome e Extensões, respectivamente. Ou clique em Botão de seta ao lado do campo Nome e escolha um filtro na lista. O nome e as extensões de nome de arquivo correspondentes são inseridos nos campos Nome e Extensões, respectivamente. Você pode alterar o nome e remover ou adicionar extensões de nome de arquivo.
Para criar um filtro a partir de um cálculo (por exemplo, para localizar o filtro), escolha Especificar cálculo.
Clique em OK.
Editar um filtro
Clique em Editar. Na caixa de diálogo Editar filtro, faça as alterações e clique em OK.
Remover um filtro
Clique em Excluir.
3. Para Opções de armazenamento, escolha como deseja armazenar o arquivo.
Deixar o usuário escolher permite que os usuários decidam como armazenar o arquivo quando eles estão trabalhando em uma caixa de diálogo Inserir arquivo personalizada. (A opção Armazenar somente uma referência ao arquivo está disponível.)
Referência permite o armazenamento de um arquivo somente por referência.
Inserir permite somente a incorporação de um arquivo no campo ou o armazenamento do arquivo externamente no local especificado na caixa de diálogo Gerenciar containers. Ela não permite o armazenamento de um arquivo por referência. (Consulte Sobre a configuração de campos de container.)
4. Para Exibir, escolha como deseja exibir no campo os arquivos de áudio, vídeo e imagem suportados.
Ícone com nome de arquivo exibe um ícone no campo; o arquivo é armazenado como um anexo. (Para trabalhar com o arquivo, você pode exportá-lo.) Escolha essa opção se quiser compactar os arquivos ou incluir extensões de arquivo que não são compatíveis com o FileMaker Pro.
Conteúdo do arquivo (quando possível) exibe o conteúdo sempre que possível, de forma que os usuários possam ver, reproduzir ou interagir com o arquivo no campo. O conteúdo é exibido no campo quando o FileMaker Pro reconhece o tipo de arquivo. Caso contrário, é exibido um ícone no campo. Quando você escolhe essa opção, a opção de compactação Deixar o usuário escolher fica indisponível.
5. Para Compactação, escolha como deseja compactar o arquivo.
Nota  Como o FileMaker Pro avalia a configuração de compactação quando um arquivo é inserido no campo, o resultado pode não ser o esperado. Um arquivo não poderá ser compactado se a opção de armazenamento Referência estiver selecionada na caixa de diálogo Opções de Inserir arquivo (ou se Armazenar somente uma referência ao arquivo estiver selecionada na caixa de diálogo Inserir arquivo personalizada), o conteúdo do arquivo (e não um ícone) for exibido no campo ou o arquivo já estiver compactado (por exemplo, for um arquivo MP3).
Nunca compactar mantém o arquivo descompactado, mesmo quando o arquivo é exibido como um ícone no campo.
Deixar o usuário escolher permite que os usuários decidam na caixa de diálogo Inserir arquivo personalizada. (A opção Compactar está disponível.) O arquivo não será compactado se alguma das condições anteriores existir.
Compactar (quando possível) compacta um arquivo quando ele é inserido no campo, se puder ser compactado. O arquivo não será compactado se alguma das condições anteriores existir.
6. Clique em OK para salvar suas alterações e retornar ao painel de edição de scripts.
Para obter mais informações sobre como essas opções funcionam juntas, consulte o exemplo abaixo.
Notas 
É possível selecionar Conteúdo do arquivo (quando possível) e Compactar (quando possível). Por exemplo, se um arquivo com uma extensão não suportada for inserido no campo, o arquivo será compactado e exibido como um ícone.
Para criar um menu personalizado para o campo do container, consulte Definição de menus personalizados (FileMaker Pro Advanced).
Exemplo
O seguinte exemplo mostra uma configuração típica na caixa de diálogo Opções de Inserir arquivo. Usando essas configurações, o FileMaker Pro insere arquivos no campo de container e exibe o conteúdo do arquivo. Quando o conteúdo de um arquivo não pode ser exibido, o arquivo é compactado e exibido como um ícone.
1. Para Título da caixa de diálogo personalizada, digite Inserir mídia.
O FileMaker Pro adiciona aspas duplas ao nome do filtro.
2. Selecione o filtro "Todos os arquivos" e clique em Editar. Clique em Botão de seta e escolha Vídeo. Para Extensões, remova .mpg. Clique em OK.
3. Na caixa de diálogo Opções de Inserir arquivo, clique em Novo. Para Nome, digite Documentos PDF. Para Extensões, digite .pdf. Clique em OK.
4. Na caixa de diálogo Opções de Inserir arquivo, clique em Novo. Clique em Botão de seta e escolha Todos os arquivos. Clique em OK.
5. Na caixa de diálogo Opções de Inserir arquivo, para Opções de armazenamento, escolha Inserir.
Inserir é uma boa opção para bancos de dados com vários usuários, porque assegura que todos os arquivos estarão disponíveis para todos os usuários.
6. Para Exibir, escolha Conteúdo do arquivo (quando possível).
A opção de compactação Deixar o usuário escolher fica indisponível. Isso torna a opção Compactação na caixa de diálogo Inserir arquivo personalizada indisponível.
7. Para Compactação, escolha Compactar (quando possível).
8. Clique em OK.
Com as configurações anteriores, quando um arquivo é inserido no campo e não pode ser compactado devido à configuração de exibição, essa configuração muda para Ícone com nome de arquivo, permitindo a compactação do arquivo. Por exemplo, se um arquivo JPEG for inserido no campo usando as configurações acima, o FileMaker Pro não compactará o arquivo e exibirá o conteúdo no campo. Entretanto, se um arquivo do Excel for inserido no campo, o FileMaker Pro compactará o arquivo e exibirá um ícone no campo.
9. Salve e execute o script.
Na caixa de diálogo Inserir arquivo personalizada, com as configurações anteriores, você não pode selecionar Armazenar somente uma referência ao arquivo ou Compactar, mas pode escolher um filtro (em Mostrar).
Tópicos relacionados 
Sobre a configuração de campos de container
Caixa de diálogo Especificar cálculo