Noções básicas do FileMaker Customer Console > Sobre o ID do FileMaker
 

Sobre o ID do FileMaker

Nota  As informações a seguir são destinadas a gerentes de equipe.

O sistema de login integrado do ID do FileMaker autentica os usuários do Claris Connect e dos apps personalizados do FileMaker hospedados pelo FileMaker Cloud.

Configuração da autenticação

No FileMaker Customer Console:

FileMaker Cloud: Adicione usuários do ID do FileMaker à equipe associada ao host do FileMaker Cloud. Os gerente de equipe podem convidar esses usuários para participar da equipe do FileMaker Cloud.

Claris Connect: Convide usuários para participar das equipes do Claris Connect. Se os usuários não tiverem uma conta de ID do FileMaker, será solicitado que eles criem uma conta.

Hospedagem dos apps personalizados usando o FileMaker Cloud

Para os usuários de apps personalizados hospedados pelo FileMaker Cloud, crie grupos desses usuários. No Claris FileMaker Pro™ Advanced, crie e conceda acesso à conta do ID do FileMaker para os grupos ou usuários individuais que vão trabalhar com o arquivo. Em seguida, hospede o app personalizado no FileMaker Cloud. Os usuários conseguem trabalhar com os apps personalizados aos quais receberam acesso. (Consulte a Ajuda do FileMaker Pro Advanced e a Ajuda do FileMaker Cloud no Centro de documentação do produto.)

Notas 

Os usuários também podem ser autenticados por um provedor de identidade externo (IdP). Para configurar a autenticação consulte Usar um provedor de identidade externo para autenticar contas do ID do FileMaker.

Para usar a FileMaker Data API ou a OData API da Claris com o FileMaker Cloud, é preciso se autenticar com o ID do FileMaker. Consulte Usando o ID do FileMaker para autenticação externa.

Para obter informações sobre os recursos de segurança da Plataforma FileMaker e as etapas de segurança que você pode adotar, consulte o Guia de segurança do FileMaker no Centro de documentação do produto.

Tópicos relacionados 

Gerenciando uma equipe